Tipos de abobora: cabotia, moranga, de pescoço e outras

Conheça neste artigo escrito pela nutricionista quais são os vários tipos de abóbora mais comuns no Brasil e seus benefícios para a saúde!

» Página Inicial


Quando vamos à feira ou ao mercado podemos nos deparar com vários tipos de abóbora, tem a cabotiã ou japonesa, moranga, pescoço, paulista, brasileira, cada uma tem suas particularidades desde o tamanho até o sabor e cada tipo pode também ter um melhor modo para ser consumido, pois algumas ficam mais saborosas como purê ou saladas e outras em doces, mas o que não se pode negar é o alto valor nutritivo deste vegetal que é rico em beta caroteno(dá a cor alaranjada) um poderoso antioxidante capaz de auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares e com ação anticâncer.

Tipos de abóboras

A abóbora é rica em fibras o que ajuda na sensação de saciedade, sendo recomendada para quem quer emagrecer, além de contribuir para o melhor funcionamento do intestino e evitar que se acumulem toxinas causadoras de câncer intestinal. O potássio também está presente na abóbora e este mineral é comprovadamente um dos responsáveis pelo controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

Além da polpa, a casca e as sementes da abóbora também são ricas em nutrientes, a casca é rica em fibras, carotenoides e vitamina C e as sementes são ricas em zinco, um mineral importante para reforçar o sistema imune.

Vamos listar os principais tipos de abóbora que encontramos no Brasil :

Marilucia Lima (nutricionista)


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade