Receitas de suco para desinchar e desintoxicar

Veja as receitas de suco Linhaça com laranja, suco detox com melancia e abacaxi, linhaça com uva e hortelã e outras. Veja como deve ser consumido e outras dicas

» Página Inicial


Por Dra. Daniela Viggiano - Nutricionista CRN3: 42888

Os sucos naturais são grandes aliados para diminuir o peso e perder barriga de forma saudável, já que vem de frutas, verduras, alguns legumes e até ervas medicinais. Com isso, possuem diversos nutrientes e a combinação entre eles potencializa seus benefícios.

O suco de uva integral ajuda no processo de emagrecimento e no aumento de ânimo, diminuição do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Já o suco com pepino por exemplo, é um excelente complemento na dieta para quem quer perder peso, pois ajuda a limpar o organismo por conter propriedades desintoxicantes e facilitar a digestão, além de ser diurético e trazer outros benefícios, como o controle de produção de insulina no pâncreas e melhora da aparência de pele, unhas e cabelos.

Sucos que levam pimenta, também são ótimos para perder peso e queimar as calorias, pois acelera o metabolismo e prevene doenças cardiovasculares, além de ter propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres.

Suco verde

Linhaça

Os sucos feitos com linhaça são ótimos para perder peso, pois as fibras fazem com que aja um controle na liberação da glicose no sangue e elimine as gorduras acumuladas do corpo. Além disso, também aumenta o tempo na saciedade com a ingestão de alimentos.

A linhaça é uma grande aliada no funcionamento intestinal, beneficia o coração e ajuda até na prevenção de alguns tipos de câncer.

Não é preciso uma receita específica para usá-la, pode-se fazer qualquer tipo de suco e acrescentar duas colheres de sopa de linhaça para obter os benefícios. No entanto, não esqueça de hidratá-la. Basta colocar duas colheres de linhaça com água e deixar por cerca de oito horas para depois utilizar. Os sucos com linhaça devem ser consumidos logo após o preparo.

Como devo consumir?

Os sucos detox são indicados para serem tomados no período da manhã antes do café da manhã e nos intervalos das principais refeições.

Receita de Suco Linhaça com laranja

Pegue o suco de quatro laranjas com uma colher de linhaça e bata tudo no liquidificador. Depois de pronto é só tomar, podendo ser logo pela manhã no desjejum e no intervalo de algum lanche.

Receita de suco detox com melancia e cenoura

Ingredientes:

Modo de preparo:

Receita de suco detox com melancia e abacaxi

Ingredientes:

Modo de preparo:

Linhaça com uva e hortelã

No liquidificador, coloque um copo de água, uma colher de sobremesa de linhaça, meio maço de hortelã e uma xícara de uvas com casca. Bata tudo e consuma. Tomar logo pela manhã em jejum.

Receita de suco detox com melancia e chia

Ingredientes:

Modo de preparo:

Receita de suco detox com melancia e banana

Ingredientes:

Modo de preparo:

Receita de suco detox com melancia, maçã e limão

Ingredientes:

Modo de preparo:


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade