Qual melhor molho para nhoque, lasanha e salada verde

Veja aqui qual é o melhor molho para nhoque, lasanha e salada verde. Quais os ingredientes e modo de preparo dessas deliciosas receitas para vários pratos

» Página Inicial


Por Livia Ribeiro Silva - Nutricionista (CRN 7333)

Nhoque

A receita tradicional do nhoque teve inicio por volta do século 17 na Itália. Assim como vários outros pratos italianos apreciados no mundo, a criação desta receita foi em um momento onde havia a escassez de alimentos naquele país. Então o pouco que se tinha era utilizado e ainda contava com a criatividade das donas de casa. O nhoque tal como conhecemos, feito a base de batatas foi criado a partir do século 18.

Esta é uma receita relativamente fácil de ser preparada e, além disso, dá um requinte especial seja para refeições como almoço ou no jantar. Pode ser considerado como prato único pois contem os três macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), e é uma opção atrativa e saborosa para aquelas pessoas que não querem ficar muito tempo na cozinha.

Receita Molho para Nhoque

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o óleo, a cebola e o alho e doure. Em seguida acrescente o frango desfiado, acerte o sal. Coloque o molho e deixe ferver. Depois é só juntar com os nhoques já preparados. Fica uma delicia!

Lasanha

Lasanha

Esta preparação é originária da Inglaterra, porém sua receita foi aprimorada pelos Italianos. Assim como o Nhoque é considerado um prato único por conter todos os macronutrientes. Para o recheio são utilizadas diversas combinações de ingredientes e há também versões light onde o tradicional macarrão é substituído com berinjelas.

Mas o fato que lasanha pra ninguém botar defeito tem que conter os dois molhos tradicionais: vermelho e o branco.

Receita de Molho Vermelho

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela coloque óleo para refogar a cebola e o alho amassado. Em seguida coloque a carne moída, acerte o sal e deixe cozinhar. Coloque o molho de tomate e misture. Coloque um pouco de água para não ficar muito grosso nem muito ralo. Deixe ferver. Coloque as folhas de manjericão.

Receita de Molho Branco

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela coloque uma colher de manteiga de leite, assim que derreter coloque a cebola picada e os temperos. Doure a cebola e em seguida coloque o leite. Vá mexendo e adicionando aos poucos a farinha de trigo peneirada, até que o molho comece a engrossar. Assim que engrossar desligue o fogo e mexa mais um pouco.

Por fim é só montar a lasanha intercalando as camadas de massa, molhos (branco e vermelho) e o recheio.

Salada Verde

A salada verde é uma preparação com a combinação de dois ou mais vegetais folhosos da cor que vai o nome da salada. Dentre os vegetais utilizados nesta salada podemos citar: alface, rúcula, agrião, espinafre, couve, brócolis entre outros. O molho que acompanha a salada é crucial para dar aquele toque de chefe de cozinha. Uma dica é adicionar os Croutons (torradinhas pequenas em formato quadrado ou redondo).

Receita de molho especial para salada verde

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque os morangos no forno por 15 minutos. Em seguida leve-os para o liquidificador, inclusive o suco que soltou, e bata com todos os outros ingredientes. Adicione a salada.

Este molho é uma delicia, e a cor do molho com a cor da salada da um aspecto incrível.


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade