Pizza portuguesa. Ingredientes, modo de preparar e recheios

Perguntas e respostas sobre pizza portuguesa. Quais os ingredientes o modo de preparar este tipo de pizza? Quais os recheios ela recebe e outras perguntas.

» Página Inicial


O que é uma pizza portuguesa?

É um prato salgado assado em forno bem quente, massa redonda com cobertura de muzzarela, azeitona verde ou preta, ovo cozido, presunto cozido, tomate, cebola, ervilha, molho de tomate e azeite. Há também algumas variações da receita original que incluem milho verde e orégano.

Ela foi inventada em Portugal ou pelos portugueses, como sugere o nome?

A pizza portuguesa surgiu no Brasil. A explicação mais aceita é que a pizza foi trazida pelos imigrantes italianos, que assavam suas pizzas em casa ou recorriam às padarias (estabelecimento comercial popularmente dos portugueses). De alguma maneira, foi criado este recheio com ingredientes comumente utilizado pelos portugueses, como cebola, ovos cozidos, azeitona e azeite. Uma outra versão para o nome da pizza é a de que seus ingredientes lembravam as cores da bandeira de Portugal.

Existe pizza portuguesa em Portugal?

No sentido literal do termo, em Portugal, todas as pizzas são portuguesas. Entretanto, o sabor de pizza que conhecemos aqui como portuguesa não existe lá. As pizzas mais comuns em Portugal são os sabores de bacalhau, atum e sardinha (e outros peixes e frutos do mar), com azeitonas verdes ou pretas, rodelas de cebolas e regadas a muito azeite

Pizza portuguesa

Quais são os ingredientes?

Massa:

Cobertura sabor portuguesa:

Em quanto tempo fica pronta?

O tempo estimado para preparo da massa é de 15 minutos. Depois a pizza deve ser assada (somente a massa) por aproximadamente 20 minutos em forno médio. Em seguida, é necessário deixar a massa descansando para esfriar por cerca de 30 minutos. Colocar o recheio e assar por 20 minutos. Resumindo, em aproximadamente 1hora e 25 minutos a pizza portuguesa estará pronta para ser servida e apreciada.

Qual o modo de preparo da massa?

Dissolver o fermento biológico na água morna e deixar descansar por cerca de 10 minutos. Após isso, misturar a farinha de trigo, o azeite, o sal, o açúcar e o fermento biológico com a água. Trabalhar a massa até esta ficar lisa e elástica. Usar mais farinha de trigo se for necessário. Cobrir a massa e deixar crescer até dobar de volume (cerca de 30 minutos). Depois, preaquecer o forno a 200°C. Passar a massa da pizza para uma superfície polvilhada com farinha de trigo e modelar como desejar.

Fazendo com criatividade

Criatividade é tudo na hora de cozinha e inovar na cozinha, pois a pizza é redonda... Mas nada impede você de fazer uma pizza quadrada, retangular, ou até mesmo triangular. Por que não? Vamos inovar?

Recheando

Coloque a massa uma assadeira e cubra com o molho de tomate, o presunto picado e o queijo mussarela picado. Coloque as rodelas de ovos por cima, intercaladas com as rodelas de tomate. Espalhe a cebola por cima, as ervilhas em conserva, regue com um fio de azeite e decore com azeitonas verdes ou pretas. É opcional utilizar milho verde em conserva. Levar ao forno por 20 minutos, ou até o recheio ficar totalmente assado.

E depois de prontoa a pizza portuguesa?

A pizza portuguesa é deliciosa perfeita para saborear sozinho, com os amigos, com a família, com a namorada, com a esposa.... Esfi. Pizza é tudo de bom e você pode fazer uma surpresa para sua família ainda hoje, com uma pizza portuguesa feita por você, que vai ter um ingrediente secreto.... Sua dedicação e seu amor, tenho certeza que todos vão amar. Bom apetite!


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade