O que é alimentação saudável e não saudável

Consuma no mínimo dois litros de água por dia. Faça seis refeições ao dia, dando um intervalo de três horas. Modifique o modo de preparo de alguns alimentos, prefira alimentos cozidos, grelhados e assados. Veja essas e outras dicas.

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No Brasil, os índices de sobre peso e obesidade vem crescendo, assim aumentando o número de indivíduos com doenças crônicas a procura de uma alimentação mais saudável.

A Organização Mundial da Saúde vem estudando o comportamento e os métodos de melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

Para isso algumas transformações sociais serão necessárias, a mudança no padrão de saúde e a mudança no consumo alimentar.

Alimentos

Alimentos é qualquer fonte de energia sendo solida ou liquida, tendo como função nutrir e regular o nosso organismo, contendo também macro nutrientes, micronutrientes, vitaminas, minerais, substancias vitais para um bom funcionamento do organismo.

Alimentação saudável

Alimentação saudável

A alimentação saudável é aquela no qual o indivíduo utiliza os alimentos na sua forma natural ou minimamente processado, assim obtendo o máximo de nutrientes que o alimento contem.

Essa alimentação deve ser balanceada, variada e colorida, assim obtendo a maior quantidade de nutrientes possível.

Alimentos e suas vitaminas

Alimentação não saudável

Pizza

A alimentação não saudável é aquela no qual o indivíduo utiliza os alimentos ultra processados, as comidas de fácil e rápido acesso, porem muitos deles sem valor nutricional.

A alimentação não saudável é composta de alimentos ricos em sal, gordura e açúcar, não trazendo nenhum benefício para o organismo. Esses alimentos sobre carrega o organismo assim levando ao aumento de peso e o surgimento de doenças.

Ações são necessárias

Seja realista, mudanças são necessárias, pequenos passos trazem grandes resultados, pratique atividade física, tenha hábitos alimentares saudáveis.

Seja aventureiro, comece a provar novos alimentos, quanto mais variado o cardápio, mais serão os benefícios obtidos.

Seja flexível, trace seus objetivos, faça as mudanças necessárias e modifique seus hábitos de vida.

Seja ativo, ande mais a pé e faça aquilo que lhe traga prazer.

Seja saudável, beba no mínimo dois litros de agua por dia, consuma seis refeições no dia, consuma mais frutas e busque aquilo que faça bem a saúde.

Trace metas, reduza a quantidade de açúcar, sal e gordura ingerida.

Dez hábitos saudáveis que fazem toda diferença ao organismo


 

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