Lista de alimentos para ganhar massa muscular

Carne bovina como o patinho, arroz integral, leite e seus diversos derivados, peixes como o salmão e outros tipos de alimentos que podem ser úteis para para ganhar massa muscular. Veja a lista preparada pela nutricionista.

» Página Inicial

Vivemos tempos em que todos buscam pela tão sonhada hipertrofia muscular, que nada mais é do que o ganha de massa muscular. Pessoas que buscam por um estilo de vida mais saudável, praticantes de atividade física buscam e pessoas que simplesmente querem um corpo mais musculoso procuram alimentos para ganho de massa muscular.

Hoje mostraremos uma lista de alimentos que podem ajudar no processo de ganho músculos

1º Patinho

Carne bovina vermelha

Uma das carnes mais proteicas que o boi tem a oferecer contendo 35.9 gramas de proteína em apenas 100 gramas, é um forte aliado para quem busca hipertrofia.

2º Batata doce

Fonte de carboidratos complexos a batata doce é uma ótima fonte de energia os treinos.

3º Azeite de oliva

azeite de oliva

Buscando o ganho de massa muscular precisamos de um aporte calórico que não esteja defasado, e como sabemos que o azeite é uma fonte de gordura e que gordura tem 9 Kcal por grama o azeite por esse e outros motivos se torna um grande aliado.

4º Peito de frango

Contendo 29 gramas de proteína em uma porção com 100 gramas e tendo em vista que é uma das carnes mais em conta, acaba se tornando um dos alimentos mais utilizados.

5º Arroz integral

Um dos queridinhos dos praticantes de atividade física, pelo seu teor de carboidratos complexos contendo 75 gramas para cada 100 do alimento e 8 gramas de fibras, além do gosto ser bem próximo ao do arroz comum.

6º Ovo

ovos cozidos

Praticamente um poli vitamínico natural, o ovo é um alimento tão completo que existem casos que o comparam com o leite materno, além de seu custo baixo e sabor delicioso.

7º Castanhas

Apesar de pequenas no tamanho, as castanhas, as nozes e as amêndoas são grandes fontes de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis.

8º Salmão

Salmão

Além do sabor excepcional, o salmão é consumido até cru em algumas preparações como ceviche e sashimi, é uma excelente fonte proteica e de ômega 3.

9º Leite e seus derivados

Leite de vaca

Excelentes fontes de cálcio que por sinal, estudos indicam que pode auxiliar no processo de perda de peso, o leite e seus derivados possuem uma boa quantidade proteínas, essências para ganho de massa muscular.

10º Água

É claro que nunca poderemos esquecer da bebida sagrada de todos os dias, impossível de contabilizar tamanhos benefícios a água é uma aliada que temos que aproveitar em todos os momentos.



 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas   |   Política de Privacidade