Frutas menos calóricas que ajuda emagrecer

Veja a relação de frutas que contém poucas calorias, sendo indicadas para o consumo por pessoas que desejam emagrecer ou perder alguns quilos a mais. Morango, kiwi, tangerina e outras.

» Página Inicial

As frutas podem trazer diversos benefícios para a saúde e bem estar, além de afastar a imensa vontade de doce da maioria das pessoas, elas costumam ser uma excelente fonte de vitaminas, claro que cada uma com a sua individualidade. Visando o emagrecimento, devemos nos atentar a alguns detalhes que devem ser considerados importantes para alcançar este objetivo como por exemplo, buscar sempre consumir a fruta in natura pelo fato da quantidade de fibras e tendo em vista que para fazer um copo de suco utilizamos muito mais do que uma fruta na maioria das vezes, o que acaba elevando o valor calórico.

Frutas com pouca caloria

  • Morango: Além de delicioso e versátil podendo ser incluso em diversas preparações, contém apenas 45 Kcal em 100 gramas e é rico em ferro e vitamina C.
  • Kiwi: Fonte de vitamina C, vitamina E e vitamina K, possui apenas 46 Kcal em 100 gramas, além de todos esses benefícios possui baixo índice glicêmico o que é excelente para quem busca a perda de peso.
  • Limão: Uma das frutas mais indicadas quando o objetivo é fazer suco, pois possui apenas 22 Kcal, possui um gosto que muitos consideram azedo e exatamente ai que fica o problema pois as pessoas tendem a adoçar. Rico em vitamina C e propriedades antioxidantes e diuréticas.
  • Tangerina: A tangerina contém apenas 38 calorias em 100 gramas, é uma fruta rica em água e em fibras, o que é excelente para quem visa o emagrecimento, fonte de vitamina C o que fortalece o sistema imunológico e ajuda a melhorar a absorção do ferro no intestino.
  • Melancia: Contém apenas 24 calorias em cada 100 gramas, extremamente pouco, além de ser uma das frutas com maior quantidade de água, tem o sabor refrescante e propriedades diuréticas.
  • Abacaxi: Possui somente 52 calorias em cada 100 gramas, é uma ótima opção para sucos, pois existem varias combinações saborosas como com couve, hortelã, maça, limão e etc. É fonte de vitamina C, também é possível utiliza-lo em sobremesas como bolos, ou assa-lo no forno com mel e canela.

Recomenda-se consumir pelo menos três porções de frutas por dia, e é muito variar as frutas tendo em vista que quanto maior a variação, maior a gama de mineiras e nutrientes diversificados você estará ingerindo. Para quem busca o emagrecimento é fácil, basta variar apenas entre essas e outras frutas que não são tão calóricas e não exagerar nas quantidades.



 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas   |   Política de Privacidade