Frutas brasileiras tropicais e do cerrado

Frutas do cerrado, como abacaxi do cerrado, articum, amora preta e demais frutas tipicamente brasileiras como caju, cacau, goiaba, maracujá e outras fazem parte da análise da nutricionista sobre o valores dessas frutas.

» Página Inicial


As frutas nativas do Brasil são especialmente de origem na região Centro-Oeste, grande parte dessas frutas já eram usadas pelos povos indígenas desde as épocas antigas. Essas espécies locais tem um papel importante na alimentação dos desbravadores, colonizadores e trabalhadores da região.

Em meados do século XX houve a criação do Centro de Pesquisa Agropecuária dos Cerrados, que foi implantado para pesquisas na área de recursos naturais mais importantes já utilizadas pela população local.

A região Centro-Oeste

Essa região ocupa cerca de 23% do território nacional, que constitui o segundo maior bioma do Brasil. É considerada a mais rica dentre as savanas do mundo, estima-se um número entre 4 mil e 10 mil espécies de plantas locais.

As frutas

Fruta abacaxi

As frutas nativas é muito utilizada para o consumo in-natura a qual mantem todos os seus nutrientes, sendo mais benéficas a saúde, também ocorre a produção de doces, geleias, sucos e licores, o que acrescenta ao comercio local.

Principais frutas da região Centro-Oeste

As frutas brasileiras

São elas a goiaba, maracujá, coco da Bahia, abacaxi, caju e cacau, essas frutas são bastante conhecidas e muito consumidas pela população brasileira.

Conclusão

O consumo de frutas deve ser diário, seus valores nutricionais são importantes para o organismo.


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade