Churrasco suculento. Como fazer molho e temperar

Como fazer um churrasco suculento e qual o tempo certo para se preparar uma boa carne? Veja a dica da nutricionista com a receita de molho para churrasco e cachorro quente, como vinagrete, creme de alho, Chimichurri e molho de tomate.

» Página Inicial


Sempre vai chegando à sexta feira logo vamos organizando as idéias para o final de semana com a família e amigos. E o churrasco é sempre uma boa opção, pois agrada a maioria das pessoas, não requer muitos segredos para fazer e ainda serve de acompanhamento uma bela cerveja.

Mas para se ter ainda mais sabor nos cortes de carnes preferidos segue as receitas de alguns molhos deliciosos para serem servidos juntamente com as carnes do churrasco, e dando aquela incrementada no que é servido a mesa.

Como fazer um churrasco suculento?

carne churrasco

A escolha da carne e muito importante,saber o corte da carne também é muito importante,e o mas importante é o tempo em que a carne vai ficar na churrasqueira este com certeza é o mas importante de todos,não queremos uma carne queimada ressecada ou dura isso com certeza iria desagradar a todos os convidados a final você esta fazendo pra agradar os seus convidados e não matar sua fome com carne queimada e depois chamar de churrasco.

Qual seria o melhor tempero para um bom churrasco?

A melhor opção e a gente quem faz ,tem pessoas que tem receita de família,tem pessoas que preferem apenas usar o velho e bom sal grosso,que realmente é muito bom,tem pessoas que usam de segredos e não revelam a ninguém ,acho que tempero cada um tem o seu e usa como achar melhor agradando a todos, é o grau de satisfação que vai importar para quem esta no comando da churrasqueira ver todos se deliciando e querendo aprender a temperar aquela carne suculenta e macia.

Molho para churrasco

Veja abaixo algumas receitas de molhos para temperar o seu churras:

 

Molho Vinagrete

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um recipiente misturar bem todos os ingredientes. Deixe na geladeira por 30 minutos para dar gosto e gelar. Decorar como preferir. Sirva.

Creme de alho

Esta receita serve tanto para condimentar as carnes quanto para colocar nos pães e levá-los a churrasqueira. Ficam maravilhosos.

Ingredientes:

Modo de preparo:

No liquidificador coloque o leite gelado e enquanto está batendo em velocidade baixa vá acrescentando o óleo aos poucos. Ele irá ganhando uma consistência cremosa. Em seguida acrescente o orégano e o sal a gosto. Coloque os alhos já amassados e continua batendo. Coloque em um recipiente, pode decorar com cheiro verde.

Molho Chimichurri

Para essa receita no supermercados vendem pacotinhos de chimichurri, onde todas as ervas já vem misturadas. Mas se preferir pode fazer em casa.

Ingredientes:

Obs: todas ervas e temperos são desidratados.

Modo de preparo:

Misturar bem todos os ingredientes em um recipiente. Levar a geladeira. O ideal é deixar descansar por 2 dias para que tenha bastante sabor.

Para agradar a criançada e ter um lanche pratico o cachorro quente é bem vindo. Fácil de fazer e de transportar também. A receita deste molho serve tanto para cachorro quente, quanto para a base do molho vermelho para pizzas, lasanhas e outras massas.

Molho de tomate

Ingredientes:

Modo de preparo:

Cozinhe e retire a pele dos tomates e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Bata junto a cebola.

Em uma panela coloque o azeite em fogo médio, acrescente o manjericão e os tomates batidos. Tempere com sal a gosto e coloque uma pitada generosa de açúcar para tirar a acidez. Deixe ferver. Desligue o fogo. Acrescente a manteiga e vá mexendo até dissolver completamente.

Pode adicionar a esse molho as salsichas, quando for para fazer o cachorro quente. Esta receita pode ser congelada, desde que não coloque a manteiga. Deixe para colocá-la no momento em que for descongelar para o preparo das refeições.

Qual o tempo certo para se preparar um bom churrasco?

Primeiro temos que pensar que vai depender da carne e da quantidade de carne que você irá por para assar,se for pesas muito pesadas de 3 quilos ou mas quilos pode preparar bastante carvão que vai levar mas de cinco horas para assar em bafo sempre para não perdemos a suculência da carne e sempre vai pincelando ela com o seu tempero para pegar bastante gosto e ficar no ponto certo ,vou dar um ex:um peito bovino grande inteiro ele necessita de muito tempo de churrasqueira necessita ser regado sempre com o tempero ,quando ele estiver pronto ele tem que esta em cima crocante necessita de um anel avermelhado a carne não tem que desmanchar mas esta suculenta e macia este e um peito perfeito

Como preparar uma boa costela de porco na brasa?

As costelas de porco para mim que sou apaixonada por churrasco tem que esta avermelhada por dentro crocante por fora e muito macia e bem temperada.

Como temperar uma costela de porco?

Gosto de usar açúcar para dar uma cor bonita pimenta do reino alho cebola vinagre de maça sal paprica ,eu pessoalmente prefiro colocar tudo em um pilão e moer e só depois misturar o vinagre enrole no papel alumínio e deixe assando na churrasqueira por duas horas abra o papel alumínio espire um pouco de vinagre de maça e deixe dourar vai ficar muito boa, ótima.

Como fazer frango na churrasqueira?

Pra mim a melhor parte do frango para ser assado são as sobre coxas ,porque elas tem o osso no meio onde as deixam úmidas e suculentas você tempera ela e poem para assar não no fogo alto do carvão no fogo mas lento as sobrecoxas demoram no máximo 40 minutos para ficarem prontas depois espirem um pouco de vinagre de maça para elas ficarem brilhantes .

Qual o grau para se achar um bom churrasqueiro?

Creio eu que não exista grau de bom churrasqueiro ou não ai vai de você se gosta de fazer de preparar porque na verdade quem está no comando da churrasqueira quase nunca está fazendo para si e sempre para o próximo então aprendi que se aprendemos a fazer corretamente viramos mestre do churrasco e nínguem pode dizer ao contrario certo fica a dica .


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade