Cartão alimentação e refeição. Como funciona e benefícios

Perguntas e respostas sobre o cartão alimentação e refeição. Qual é o limite do cartão alimentação Pass? Quais são os benefícios e como consultar o saldo?

» Página Inicial

Existem diferentes entre o cartão alimentação e refeição?

Quando o funcionário entra em uma empresa, ele sabe que alguns benefícios são obrigatórios com base nas próprias leis trabalhistas que se aplicam no Brasil. Um destes benefícios é o vale alimentação ou refeição, que garante que o empregado possa se alimentar bem durante o seu período na empresa.

Em alguns casos, a empresa pode optar entre o cartão refeição e o cartão alimentação. O primeiro geralmente é mais adequado para refeições realizadas fora de casa, como em restaurantes ou lanchonetes, por exemplo. Já o cartão alimentação é mais aceito em estabelecimentos como super e hipermercados, para compra de alimentos básicos.

Como funciona o cartão alimentação?

O cartão alimentação, conhecido atualmente como ‘Alimentação Pass’, é o cartão que permite ao indivíduo beneficiado a realização de compras em hortifrutis, feiras, super e hipermercados e panificadoras, por exemplo. Sendo assim, ele é voltado para a compra de itens básicos e essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada, como é o caso de frutas e verduras, ovos, pães, leite, mistura e outros.

Qual é o limite do cartão alimentação Pass?

Quem define o limite oferecido é a própria empresa e, por isso, a Sodexo oferece as mesmas diferentes opções. Geralmente o valor mensal de saldo em um cartão de alimentação é de R$200 a R$500, o que já dá uma boa ajuda para a compra dos alimentos básicos mensais de uma família.

Quais são os benefícios?

Para a empresa, essa é a forma pela qual ela garante a qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores. O funcionário, por sua vez, ao realizar suas compras mantém uma alimentação mais nutritiva e equilibrada ao mesmo tempo.

E como consultar meu saldo?

Para saber quanto você ainda tem para gastar no seu cartão Sodexo é bem simples. Primeiro, entre no site da Sodexo (disponível em https://sodexosaldocartao.com.br) e escolha a opção do cartão alimentação, ou melhor, o ‘alimentação pass’.

Depois, basta colocar o número do cartão, o número do CPF do dono do cartão e pronto: você terá a sua disposição não só o saldo do seu cartão alimentação como também o extrato dos últimos 90 dias de uso e os próximos créditos agendados.



 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas   |   Política de Privacidade