Calorias do ovo frito, cozido ou mexido

Veja como funciona a divisão do ovo ou a sua estrutura, como a casca, membrana da casca, clara, gema e outros. Conheça o valor nutricional deste importante alimentos que temos as calorias de várias formas de sua preparação.

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Os ovos são importantes e muito utilizados na alimentação dos brasileiros, uma grande fonte proteica e grande propriedades funcionais. O ovo pode ser utilizado de diversas maneiras, na culinária caseira e nas indústrias.

A estrutura

ovos cozidos

Essa estrutura é dividida em:

Classificação

Os ovos após sua coleta são higienizados e sanitizados, após isso sendo classificados manualmente ou eletronicamente de acordo com seu peso e tamanho. Essa classificação determina o preço desses ovos.

Tamanho

Valor nutritivo

Os ovos é fonte de proteína, vitaminas A, vitamina D e vitaminas do complexo B.

A gema é composta em média de 34% de gordura, 16% de proteína, 50% de água e cerca de 5% da gordura é colesterol.

Vitaminas B¹, B², Niacina, Ácido fólico, B¹², B6, Ácido ascórbico, D³ e vitamina E.

A recomendação é de que se consuma de 2 a 3 ovos por semana.

Armazenamento

Os ovos podem ser conservados de 2 a 4 semanas a 5°C, desde que protegidos do sol e do calor.

Teste da luz, o ovo fresco ao ser colocado contra a luz, parece denso e escuro por igual, se tiver alguma característica que não seja essa, o ovo esta estragado,

Teste da água, o ovo fresco ao ser colocado em um copo com água ficara parado no fundo, se flutuar é que esse ovo esta estragado.

Valores nutricional

Analisando os dados a cima estudados devemos optar pelo ovo cozido, sendo menos calórico e mais saudável. Devemos sempre optar por utilizar os alimentos cozidos, assim eliminamos a utilização das gorduras prejudiciais ao organismo.


 

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