Bolinho de chuva e de arroz. Ingredientes e modo de preparo

Perguntas e respostas sobre bolinho de chuva e de arroz. O que é e como se prepara o bolinho de arroz? O que é como se prepara o bolinho de chuva? Veja as respostas

» Página Inicial


O que é bolinho de chuva?

O bolinho de chuva é um bolinho frito feito a base de farinha e ovos cobertos com açúcar e canela. O bolinho de chuva tem esse nome pois, há muitas gerações ele era feito pelas avós ou mães em dias de chuva e frio para a família. O bolinho de chuva é muito conhecido e fácil de se fazer. Hoje existem grandes variedades de bolinhos chuva, sejam com massas diferentes e até bolinhos de chuva recheados.

Quais ingredientes necessários para se fazer bolinho de chuva?

Para se fazer bolinho de chuva você vai precisar de:

Como se prepara o bolinho de chuva?

Para preparar o bolinho de chuva primeiramente coloque todo o óleo em uma panela funda e deixe esquentar em fogo baixo. Em um prato coloque o açúcar e a canela para polvilhar e misture. Reserve.

Em um vasilhame coloque os ovos, farinha de trigo, fermento, açúcar e leite. Misture bem com uma colher até formar uma massa homogênea.

Pegue a massa com uma colher e despeje colher por colher no óleo quente fazendo bolinhas.

Após fritas, coloque em um papel toalha para que escorram o óleo, em seguida passe na mistura de açúcar com canela e sirva ainda quente.

Existe alguma loja especializada em bolinho de chuva?

Sim. Hoje muitas docerias, confeitarias e casas de chá oferecem aos seus clientes uma grande variedade de bolinhos de chuva. Os mais procurados são:

Existem também diversos sabores de bolinhos de chuva salgados, que levam em sua massa especiarias como orégano, tomilho, salsinhas e recheios mais diversificados como queijo coalho, tomate seco, ricota, etc.

O que é bolinho de arroz?

O bolinho de arroz é um bolinho frito ou assado feito a base de arroz branco cozido e ovos. O bolinho de arroz tem muitas variedades e é muito preparado pelas donas de casa a fim de reaproveitar o arroz cozido que sobrou de outra refeição. Existem bolinhos de arroz com todos os tipos de tempero e recheios. Para acompanhar o bolinho de arroz podem ser feitos diversos molhos de mostarda, maionese, etc.

Quais ingredientes são necessários para fazer bolinho de arroz?

Para se fazer bolinho de arroz são necessários:

Como se prepara o bolinho de arroz?

Para preparar o bolinho de arroz misture todos os ingredientes em um refratário. Importante, coloque a farinha de trigo aos poucos, a farinha de trigo serve somente para dar liga a massa.

Fala bolinhas com a massa e jogue-as em óleo quente ou asse-as no forno por aproximadamente 30 minutos. Se preferir, corte mussarela em cubos e coloque no meio dos bolinhos como recheio.


 

Veja também



© 2018   |   Alimentação Legal: Conteúdo produzido por nutricionistas e entusiastas   |   Política de Privacidade